Image Map

21 novembro 2012

Sobre os grupos de fakes- Desabafo

Vim aqui fazer um pequeno desabafo com vocês, mesmo sem ter algo a ver com o blog.

Então, nos últimos anos, vêm surgindo vários grupos a base de fakes no Stardoll, o que tem gerado polêmica e revolta. OK. Mas pra quê tudo isso num jogo de vestir bonecas? Será que isso é realmente necessário ? 
Tudo o que se pode deduzir é que é tudo um ciclo. Uma pessoa cria um grupo desses porque sofreu tal drama na real, e então começa... Por inveja, ganância, ou até mesmo a vontade insana de conseguir fama leva outras pessoas a criarem mais grupos, que gera mais revolta ainda. O que algumas dessas pessoas falam ?

-Tá, mas quem nunca usou fakes pra ganhar algo ? Só assim podemos vencer no Stardoll!

Mas e aí ? Como assim só se pode vencer com fakes ? Que é fato, é sim. Mas, quem começou isso, hein ? Por que vocês acham que o Stardoll está se transformando tanto, hein, hein ? Pensem bem antes de dizer que só existe uma forma, sendo que VOCÊS mesmos desencadearam isso, deviam arcar com as consequências. 

Claro que, ainda tem umas pessoas que eu respeito, mesmo usando fakes, porque eu simplesmente olho para a doll, e depois de falar um pouco, vou descobrindo como você é. Infelizmente, a fama virtual sobe a cabeça de alguns, isso é realmente deprimente para um jogo.
Não os culpo por quererem fama, e talz, mas... Poxa! Precisa de tudo isso ?
Hoje no Stardoll devemos ter uns 10 grupos (ou mais, não sei direito) que estão ganhando fama nas capas. O que antigamente era HOF e SEF, está se transformando numa realidade inútil, triste.

Eu mesma confesso que EU já participei do tal CPF, tudo bem, eu entrei e pedi a tatuagem com a sigla, pra representar que eu era do grupo. Mas então, eu pensei em como eu sou, a verdadeira dona dessa Doll não se deixaria levar por uma simples foto na página inicial de um site. O que eu ganharia com isso ? Nada além de cortes na minha própria opinião. As pessoas falam tão mal de grupos de fakes, e algumas, na primeira oportunidade que recebem, se unem a ele, e fingem como se não tivesse ocorrido nada. ISSO É MENTIR, VOCÊ VAI ESTAR MENTINDO PRA SI MESMA. SE VOCÊ SE DEIXA LEVAR ATÉ POR UM SIMPLES TROFÉU VIRTUAL, O QUE VOCÊ FARÁ NA VIDA REAL ?

O Stardoll não é mais o mesmo! Eu não sou das antigas, mas me lembro que em 2010, quando criei minha 1º doll, era tudo diferente. Era tudo novo pra mim, um mundo onde eu possa ser eu mesma, sem ter medo de enfrentar as opiniões alheias. Era incrível!
Eu amadureci muito no Stardoll, apesar de ter somente 12 anos. É um jogo em que você cria a imagem que você basicamente gostaria de ter, uma doll bonita, uma casa legal e muitos amigos.
NÃO DEIXEM QUE O STARDOLL MUDE TANTO!

E um recado para as dolls que se sentem como eu me sentia:

É só um JOGO! Não destruam sua opinião apenas por fama falsa. Se preocupem apenas em cuidar de suas dolls e fazer novos amigos, amigos esses que, mesmo sendo virtuais, podem acabar sendo melhores que certas pessoas que você conhece.

Bom, é isso...

Até!

11 comentários:

PiinkFunky disse...

Pois é...
E como começou isso tudo, eu até pesquisei,mostrei no blog, mas até a fonte do primeiro grupo de fakes que se teve conhecimento confirmou, antes mesmo dela fazer o grupo, isso ja existia...sempre existiu mas em menor escala.BEM MENOR
Eram apenas 30/60 fakes no MAXIMO, hoje sao quase 500/1000 para CADA PESSOA!!
Daqui a pouco sera o que? 10.000???
Isso realmente vale a pena?

Nanna disse...

É a mesma coisa que eu penso! Eu to aqui porq eu gosto de moda, posso ser quem eu sou de verdade, usar tudo o que eu queria poder usar na vida real, (e recentemente aprendi a decorar bem) não pra ficar famosa, ganhar trofeus desesperadamente nem nada disso!

Unknown disse...

É mesmo poxa eles dizem que não da para vencer sem fake! Mas eles tentam sem fake? Não né...

Paloma aka pahpah979797 disse...

Minha opinião sobre a situação do Stardoll:
Se as pessoas do site continuarem a se comportar assim, o site vai simplesmente afundar...
O Stardoll já não é mais o mesmo. Até o começo do ano, o site possuía um clima agradável, as pessoas eram amigáveis, ou seja, o Stardoll era algo prazeroso de se jogar... Hj não, qualquer coisa q a pessoa faça, seja ganhar alguma coisa, virar postadora em algum blog, ter rares e etc, já é julgada, sem falar no clima pesado, tenso e desconfortante q o site possui hj...
É realmente lamentável um site q me ajudou a ampliar meus horizontes, q me ajudou a conhecer pessoas maravilhosas (sejam elas daqui do Brasil ou do exterior), q me ajudou a criar uma parte da minha personalidade, ou seja, um site q simplesmente marcou minha pré-adolescência (estou no site desde meus 11 anos, ou seja, desde 2008) afundar por causa de seus membros... Isso me deixa profundamente entristecida (me deixa até com lágrimas nos olhos, sinceramente), e sei q outras pessoas tbm devem estar assim...
Se quisermos q o site volte a ser aquilo q era antes (o q infelizmente acho q não será possível), ou ao menos tentar transformar a atmosfera do site pra algo melhor, com certeza teremos q nos unir e tentar dar o melhor de si para q isso aconteça... Vamos deixar o ódio e a rivalidade de lado e vamos compartilhar a amizade e a gentileza, tenho certeza q o Stardoll irá melhorar mt se fizéssemos isso...
Quem quiser melhorar o site é só vir comigo :)
-Paloma Alvares (pahpah979797)

Paloma aka pahpah979797 disse...

Na minha opinião, essa coisa de "ganhar a qualquer custo" em um site de bonecas chega a ser doentio...
Como eu já disse no outro comentário, vamos deixar a rivalidade e o ódio de lado, vamos compartilhar a amizade e a gentileza... Vamos melhorar o clima do Stardoll...

Apavorado / Julia ☨ disse...

Aah Garota ? 12 Anos ? Certeza ? Nem parece ..
Mas enfim, eu super concordo com voce. Você " Tirou as palavras da minha boca " .
Apoio ^^

Anônimo disse...

Assim que me sinto,vendo uma coisa que amava,sendo destruída por seus próprios membros.

E gente se vocês pensassem bem pra que criar os fakes,se isso não tivesse acontecido o site ainda seria o mesmo,eu sei que as blogueiras sempre ganhavam tudo,mas ia ter uma hora que as pessoas iriam abrir os olhos,poxa era tão bom aquele tempo que a JOANA.BG visitava todo mundo,quando o prêmio do covergirl era uma medalha,quando tinha uma certa harmonia,os grupos de fakes existiam na verdade eram comunidades orkuteiras,mas pensem bem se tivesse parado por ai,como o stardoll estária hoje?Poderia estar com menos evolução talvez,mas pensa bem talvez não seria melhor,isso se aplica até a ideais humanitários,se o próprio mundo fosse menos evoluído talvez não fosse melhor,seilá se a internet não existisse,talvez o mundo não seria assim tão vejamos violento?A violência certamente daria uma diminuída,então pensem se essas pessoas que tem seus grupos talvez parassem com eles,agora vocês já são famosos,pensem nas consequências talvez vocês não teriam xingamentos em seus livros de visitas,e não seriam mas tão odiados,poderiam até ser perdoados não sei depende de cada um,será que se tivesse mas harmonia não ajudaria?Pensem só pensem por favor,se oque vocês fazem é realmente tão necessário assim.

Unknown disse...

É assim mesmo que eu me sinto, 90% do stardoll é so de fakes, mais eu num tenho mais nada a falar, nao quero mais ficar indagando no mesmo assunto e nao dar resultado, vo deicha levar,com um tempo eles terão q perceber q o stardoll antes era milhoes de vezes melhor do q ta hooj. bjos ,
by: fofajuulia2

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mell disse...

Tem outro "UFV" da fashiontamyres - usando fakes pra valer - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri desse nome

Vanessa disse...

o site ja afundou ta ficando ridiculo jogar stardoll por isso que a maioria está abandonando o stardoll e indo pro IMVU